SALgadeira

   Este blog pretende mostrar a evolução dos desafios do grupo SALgadeira, bem como os diversos trabalhos realizados pelos seus membros.
   Para aderir ao grupo use a caixa de inscrição no menú do lado esquerdo. Os gráficos dos desafios são exclusivos e não serão fornecidos a pessoas externas ao grupo.

2009-04-03

Encontro Abril

Desta vez, o encontro foi antecipado uma semana devido às férias da Páscoa. Deixo-vos com o meu relato do dia, que apesar de enguiçado não deixou de ser muito bem passado!

Acordei às 6:00H com uma bruta enxaqueca, fiz uma café bem forte e acompanhei-o com um Aspegic, meti-me na cama, mas nada de passar... Só adormeci novamente às 8, e em meia hora o despertador toca... :( pois, mais dez minutos de soninho...upppsss... meia hora... sair à pressa da cama, enfiar a primeira roupa que apanhei, tomar café de novo e aí vou eu... ai, que vou chegar arde, ai que vou chegar tarde... ufffaaaa... o bus até se portou bem e não havia muito transito, cheguei mesmo na hora H!!!
A São estava à minha espera perto de S.Bento e a Cristina estava lá no alto, nas fonte dos Leões, há que puxar a São para cima... hehheheee... devagarinho, que a rapariga num gosta de subidas ingremes!... OOpppsss... devia ter levado um casaco, estava um vento norte frrriiiiooooo no Porto, que dava arrepios!!...

Ok, lá está a Cristina, vamos ao Piolho, cá fora ou lá dentro? Huuummm... ok, experimentamos fora, ao solinho, que teimou em esconder-se por longos periodos e deixou-nos geladas... Beber qualquer coisa quentinha, e comer algo para enganar o estomago, e agora?! As compras, sim, vim carregada com tesouras (são tão lindas as minhas tesouras, e grandes!), agulhas de tunisiano e claro, não podia faltar a famosa tela termocolante. Isto é pra levares prá fulana, que deve tanto, mas que tiras tanto de não sei quê e mais este e menos aquela... que grande confusão!! Parecia uma feira!!!

Etapa seguinte: comprar um anjinho pró SAL da São e uns casaquinhos para nos agasalharmos... Corremos Cedofeita (rua de comércio e sem automobiles) à cata... nada... nem anjos papudos, nem casacos bonitos e baratos!... Pronto, vou ali ao Chiadinho comprar uns novelos para uma camisola... 3 novelos chegam? Sim, ok, e estes, são tão giros, olha que casaco lindo eu fazia para mim, mais 7, sim, sim.... e fita de (como é São, para as etiquetas?) pois essa... em branco, não! Crú, É, vai crú que fica melhor... Fixe, o homem ficou contente da vida porque a São prometeu dar-lhe um contacto duma sra que faz calças bem feitas, a fita veio de borla...

Ora, vamos para onde? Piolho novamente, desta vez lá dentro que o vento sopra ainda mais forte! Duas mesas, muitas linhas, agulhas... Mais um Aspegic!! E não é que a Cristina conseguiu por a São a fazer Frivolite?!! Eia grande professora!!! E eu já sei fazer as rosetas pregadas e já vou na 7ª roseta do casaco (ou top) para a Íris, ela não quer todo com rosetas :(... às tantas deu-nos a fomeca, sopinhas, sandes e bebidas, misturadas com linhas, caixas, SALs, Amostras de crochet, camisolas a meio... Xiiii... que grande trapalhada!... E a conversa continuava animada, mas as horas mandavam ir embora!!!

Lá foi a São para o tricot, e eu e a Cristina descemos para os Clérigos... pera lá, aquilo é uma feira de artezanato, vamos lá espreitar!! Olha, os tais colares de trapilho que falaste no café, afinal estão mesmo na moda, em cada 3 mesas 2 tinham desses colares... Uma feira com tudo igual às tantas outras, só 2 ou 3 artesãos apresentavam trabalhos diferentes do habitual e dos restantes. Bijus, trapilhos, pintura em tecido, ponto de cruz, e decoupage... o mesmo de sempre! Nem por a moda este ano ser crochet e tricot se dão ao trabalho de mostrar artigos mais elaborados do que simples carteiras ou acessórios... Bem, tá vista, xau aí Cristina, eu desço para o autocarro... beijinhos!!!

Óóópppaáááá... falta-me alguma coisa... Pois, que cabeça a minha, o saco com os algodões e fita de não-sei-quê ficou no Piolho!!! OK, deixa ver se há autocarro para subir, faltam 12 minutos, nesse tempo ponho-me eu lá!!! Sobe novamente a encosta, pega o saco que já estava bem guardado (o malandro do empregado viu-me e foi logo busca-lo!). Desce novamente... Caraças, com esta história toda já são 16:00H... Devia ir à Isabelhinha dar-lhe uma beijoca, mas já não dá :(... deixa telefoner-lhe, Bolas!!! Sem saldo... bonito serviço!!!... Isculpa Isabelita, hoje num correu nada como espereva!!!

Finalmente a caminho de casa, a cabeça novamente a dar sinais de alerta... pego no crochet, ainda consigo fazer um cadinho para distrair, saem duas filores, yeesss, são iguais às da fessora São, já não tenho de desmanchar as que ela fez!... Chego a casa, «Só agora??!!»... pois, e mais um Aspegic para cima... as cachopas, ainda estão na minha mãe, -sim, vamos lá busca-las. Espera um bocado, deixa-me descansar um pouco e arrumar as tralhas... Uffffaaaa!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário