SALgadeira


Sticth-A-Long (SAL) é um desafio para bordadeiras, consiste em bordar uma peça ao longo dum tempo pré-definido. Este grupo nasceu duma experiência de SAL, em 2009 e a amizade que se formou entre os membros, deu continuidade ao grupo.
Em cada ano, o esquema dum novo desafio original e idealizado com a contribuição das participantes é fornecido periodicamente para todas o bordarem. Além deste desafio anual e obrigatório, o grupo faz outros desafios ao sabor das vontades, e sempre com gráficos desenhados à medida.
Não é permitida a troca de gráficos sem a permissão dos seus autores. A inscrição no grupo é feita por convite de um participante.
Este blog pretende mostrar a evolução dos desafios do grupo SALgadeira, bem como os diversos trabalhos realizados pelos seus membros.
Os gráficos dos desafios SAL aqui expostos, são exclusivos e não serão fornecidos a pessoas externas ao grupo.


2009-04-16

WORKSHOPS ONLINE

Quando alguem se põe a pensar alto, as ideias começam a alinhavarem-se e os projectos ganham pernas para andar….foi o que se passou numas conversas no grupo SAL sobre o ensinar mutuamente diferentes técnicas das mais variadas artes que os membros dominam… Durante o mês de Fevereiro e Março arrancaram já alguns, á experiencia , basicamente para se delinear algumas regras de concepção e execuçao que passamos a divulgar para quem eventualmente interessar.



1º Qualquer membro pode sugerir a execução de um workshop

2º A aprovação de um workshop, depende de haver no mínimo 3 participantes que se comprometam a executar as peças no tempo previsto.

3º A calendarização dos WorkShops é da responsabilidade da moderação do grupo.

4º Haverá no máximo 2 workshops por mês, sendo que o segundo só terá início após a apresentação de pelo menos 1 peça terminada do primeiro.

5º A apresentação do workshop fica a cargo da autora do mesmo no formato que mais desejar

6º A autora de um workshop deverá apresentar os materiais com 3 dias de antecedência do inicio previsto do mesmo.

7º O WorkShop poderá ser disponibilizado no Blog-SAL, com a autorização da autora. Neste caso será compilado num formato Standart por uma das moderadoras, com indicação da autora e publicidade que esta queira adicionar (até 3 blogs/lojas).