Dia Nacional SALgado


Dia 22 de Junho foi o dia nacional SALgado, e algumas destas meninas puseram-se a caminho. Umas de comboio, outras de carro, sozinhas ou acompanhadas, umas rumaram a Norte, outras a Sul, para se encontrarem todos na linda cidade de Aveiro!

Um tempo explêndido, daqueles primeiros dias de Verão ano, daqueles dias cheios de luz, brilhantes e risonhos. Uma anfitriã simpatiquíssima, bem como os seus «ajudantes» e companheiros, que nos receberam de braços abertos num espaço que convidava ao lazer e convívio. 

Foi um dia para conhecer (em chicha) amigas de longa data, para matar saudades das amigas doutras andanças idênticas... Foi um dia para aprender, para ensinar, para conversar, para comer (ai que comidinhas boas esta gente sabe fazer! verdadeiras tentações...) e para descomprimir. 


A lição que muitas queriam aprender: Biscornuts. Fizemos uma montanha deles, cada uma bordou o seu em casa previamente, e ali, as que sbaiam cozer ensinavam e trabalhavam a par de quem quis aprender a montar este «bicho» esquesito e que parece tão complicado de fazer... e afinal, faz-se tão bem, entre gargalhadas e brincadeiras! Trocam-se os bichinhos, como um beijo que se pode guardar para sempre, um abraço que fica conosco, relembrando este momento tão bom!


Agradecemos:

 - à Xana e familia pelo acolhimento e planeamento
 - à Ana Maria, que não sendo membro deste grupo nos tem tanto carinho e nos deliciou com um magnifico bolo decorado a rigor para esta data!
 - a todos os que nos acompanharam - maridos e familiares - pela paciência em nos aturarem com as nossas manias de bordadeiras e mulheres tagarelas
 - a todas as presentes pela boa-disposição, pelo esforço em comparecer e pelos petiscos ;)
 - a todas as que não puderam comparecer, pela força e incentivo!

E aqui ficam mais algumas fotos deste dia tão especial.
Bjks salgadas.









1 comentário:



  1. Eu sou uma das meninas que não esteve presente no encontro e ao ler essa reportagem... foi como se lá tivesse estado.
    Dei asas ao meu pensamento... e voei.
    Voei para esse lugar lindo.
    Vivenciei toda a vossa alegria e prazer e satisfação.
    Saboreei os bons petiscos e a frescura da amizade que pairava no ar, nesse início de verão.
    Aprendi que até a brincar se faz arte.
    M.Rosa

    ResponderEliminar