Mais um ano que chegou ao fim e com ele, mais um projecto "Pequenos Heróis" entregue. É o sexto ano consecutivo que este grupo SALgadeira apoia uma instituição, dando algo de si a crianças mais vulneráveis. Estas crianças precisam de amor, de calor humano, de serem valorizadas, que as façam sorrir.
E para cumprir esta nossa missão, mais umas almofadas foram oferecidas ao Centro de Emergência Infantil de Aveiro - uma casa de acolhimento residencial e que tem como principal objectivo garantir o acolhimento transitório de crianças em situação de perigo, proporcionando-lhes um ambiente, tanto quanto possível, idêntico ao meio familiar.
As almofadas foram bordadas a ponto de cruz, com princesas e heróis e com frases motivadoras de alento (os gráficos são Casulo e exclusivos deste projecto) saíram das mãos dos elementos e amigos do grupo SALgadeira. A sua confecção, uma vez mais, foi um trabalho da amiga Madalena Patrício a quem muito temos a agradecer a sua generosidade.
Deixamos aqui o testemunho da Xana Costa, a SALgada que foi à Instituição fazer a entrega:
No dia 13 de dezembro tive o privilégio de entregar as almofadas do nosso projecto ao Centro de Emergência Infantil de Aveiro. Fui muito bem recebida pela diretora do Centro que adorou o nosso trabalho e que se interessou em saber um pouco mais sobre o nosso grupo.
O centro funciona como infantário normal mas alberga também crianças em situação de emergência: crianças para adoção ou afastadas da família por alguma razão. Por exemplo, crianças com progenitores presos e que já tenham passado da idade em que podem estar com os mesmos na prisão. Neste momento albergam 15 crianças em situação de emergência.
As almofadas foram muito bem recebidas pela instituição e a Diretora indicou que é o presente apropriado, uma vez que como é algo que se pode abraçar e que simboliza um conforto e carinho. Vão distribuir no natal pelos meninos e vão tentar corresponder as frases às personalidades de cada um.
Fiquei a saber que algumas das crianças vão passar o Natal com a família mas que existem muitas que o vão passar no centro.
Vim de lá com o coração cheio pois senti que o nosso projecto foi muito bem recebido e valorizado.
No que nos toca, enquanto grupo SALgadeira, só temos a agradecer a todas nós este gesto de solidariedade e de amor para com o próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário